sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Eleições 2010 - ALTO LÁ QUE O VOTO É MEU

*Por Aldemir Bentes de Maués

Maués-AM. sexta-feira, 10 de setembro de 2010.

O voto virou propriedade de políticos espertalhões. Nesta época, eles fecham contratos com candidatos aos diversos cargos, prometendo conseguir “X” votos. O descaramento é tão grande que a coisa virou “negócio”. Tem ex-candidatos, tem prefeito, têm vereadores, todos em busca de negociar os votos e ganhar dinheiro. E aí? E aí que o voto pertence a cada eleitor. Enquanto eles ganham dinheiro e buscam prestígio, o incauto eleitor mantém esses espertalhões “numa boa”. Eles se articulam, vão a Manaus, conversam e convencem candidatos e mostram estatísticas de eleições passadas, mostram o número de votos que receberam e em cima desses dados, fazem a negociação.

Fechado o negócio, eles estruturam os chamados “comitês”, arranjam “voluntários” que saem em campo a caça de votos. Enquanto várias equipes de voluntários queima a pele debaixo do sol escaldante, respiram poeira; os negociadores ficam nas salas equipadas com ar condicionado e, se saem às ruas, utilizam seus carrões, também, com ar refrigerado.
Para esses espertalhões, o que vale é o dinheiro. Não constam em suas escolhas, o critério da ética, do passado do candidato, nada disso tem valor, eles apoiariam até o diabo, se esse lhe pagasse pelo serviço. Desse processo, resulta na aparição de vários candidatos “ficha suja” que nem deveriam estar candidatos, mas infelizmente, esses espertalhões contribuem para que muitos deles sejam eleitos.
É necessário que o eleitor seja mais criterioso na escolha de seus candidatos. Conheça a história, a atuação, a vida de cada candidato e nunca vote naqueles indicados pelos espertalhões, sem antes proceder com uma minuciosa investigação sobre sua vida e suas pretensões políticas. A maioria desses políticos está em busca de poder, de fama, de status. Passada a eleição, eles somem, não te conhecem mais e quem lucra com tudo isso, é somente o espertalhão que negociou o teu voto eleitor.
Seja esperto, não vote a mando de ninguém. O voto é seu, vote naquele candidato que tenha um passado limpo, que nunca tenha tido problema com a justiça, vote no candidato que no futuro você possa cobrá-lo pelas promessas de campanha. Não venda seu voto, o voto é a sua maior arma que poderá mudar os rumos de nossa história.
Não vote nos candidatos dos espertalhões que você não conhece, mesmo que ele diga que é “gente boa”, assim, o espertalhão não conseguirá os votos “negociados” e sua estratégia de se sair bem, vai por água a baixo.
Afinal, o voto é seu, não do espertalhão.



Visite o Blog do Aldemir: http://blogdoaldemirdemaus.blogspot.com/search?q=
Opine, critique, colabore, comente: e-mail: aldemirbentes.maués@hotmail.com
Não jogue este texto na via pública, mantenha limpa a nossa cidade!
*Aldemir Bentes é filho de Maués, Escritor, Formado em Letras pela UEA – Núcleo de Maués – Maués-AM, 10/09/2010 – sexta-feira. 00:26

Um comentário:

  1. TRAIDOR,DESONESTO E RIDÍCULO, ISTO NÃO É UM PREFEITO........

    Maués está parada no tempo , tudo aqui ¨se empurra com a barriga¨, e muito devido às eleições que se aproximam;estamos testemunhando acontecimentos raros e vergonhosos,promessas mil de candidatos apadrinhados por aproveitadores locais, tais como o famigerado prefeito de Maués.
    Ao prefeito ,TRAIDOR,é difícil a situação, depois de chutar os trasseiros e, covardemente, trair SIDNEY LEITE, BETO MICHILES E O SENADOR ALFREDO NASCIMENTO,ex-parceiros da hora mais difícil e que muito ajudaram na campanha vencedora de BELEXO, ou melhor, belexo,á Prefeitura de Maués em 2008,quando o então Governador EDUARDO BRAGA ameaçou e veio, como um trator, para fazer oposição e aniquilar o ¨baixinho¨, o ¨nanico¨, o ¨miúdo¨, o pequeno até de alma, candidato na época , o belexo.Surgem ,então, BETO MICHILES E ALFREDO NASCIMENTO e entortam as eleições . VITÓRIA DO belexo... e ALFREDO o abraça e diz : O belexo É O CARA ! .... O cara de pau , pois o miúdo prefeito hoje,apóia ,com mão de ferro, o candidato do seu algoz e vira as costas para seus ex-aliados e amigos ALFREDO NASCIMENTO e seu fiel escudeiro BETO MICHILES. Que coisa feia , miúdo, (perdeu a grande oportunidade de crescer um pouco, de evoluir, de ser honesto e leal –sabe DEUS se você saberia fazer isto!)
    Qual cidadão de médio ou pequeno entendimento , não é capaz de ver a gravidade , farsa estampada nestas atitudes do nanico prefeitinho.
    Fala-se de democracia , e ela existe, mas não por aqui, onde o miúdo prefeito ,metido a ditador,pressiona servidores e seus familiares , demite exemplarmente , humilhando com abuso de poder (até de poder econômico) para conseguir votos para seus condidatos e, à força , impedir ,ou tentar impedir que pessoas de bem votem em candidatos de sua escolha.
    Não fosse isto o suficiente, ainda delega poderes a um grupo ridículo de semi analfabetos , cretinos e desqualificados que formam o seu STAF de seguidores mais próximos formado por secretários, assessores, puxa-sacos, vendedores e compradores de notas fiscais ( frias ,é lógico), ¨laranjas¨ testas-de-ferro que assinam a porcalhada e ajudam no desvio do dinheiro público. Este grupo de párias também labuta como arapongas ,servindo na espionagem , usando gravadores, máquinas filmadoras e fotográficas para informar , subsidiando o ditador, prefeitinho miúdo e este ,então corta as cabeças.
    FAÇO AQUI UMA PERGUNTA E UM APÊLO (em nome das pessoas dignas e decentes de Maués).
    SR. HUMBERTO MICHILES e SR. SENADOR ALFREDO NASCIMENTO,sendo os Srs. Políticos de renome, altos dirigentes do PR, conhecedores da legislação ,principalmente a referente a fidelidade partidária, qual será a resposta dos Srs.a este deslavado desmando, e descarado atrevimento do nanico prefeitinho de Maués em relação aos Srs.e ao PR!
    Quanto ao apelo, é com muita fé e esperança, que peço aos SRS. QUE ESTE EPISÓDIO NÃO CAIA NO ESQUECIMENTO , sem que todos nós Mauesenses tenhamos a felicidade de ver punido o malandro , que erradamente foi guindado ao respeitável cargo de Prefeito MUNICIPAL.
    Por tudo isto e muito mais que não cabe aqui relatar, que temos de refletir , pensar muito ao votar. Não deixe de pensar e ponderar que quem mente, trai, desvia dinheiro público para si e seu bando não deve ter moral nem o direito indicar e muito menos, obrigar em quem você deve votar.
    O dia em que o povo entender e acreditar que o Prefeito de um Municipio é , na realidade ,um servidor público , empregado do povo , pago com o dinheiro do povo , através dos impostos, talvez estes aproveitadores sejam banidos .
    VOTE COM A SUA CONSCIÊNCIA !
    VOTE NA SUA ESCOLHA, VOCÊ TEM ESTE DIREITO!

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG