terça-feira, 10 de agosto de 2010

Os Portos - Irregularidades vista a olhos nu

Extraído do Blog do Holanda do dia 10/08/2010

Enquanto a ideologia do rádio propaga na televisão que o nosso porto é um dos melhores do norte do país, as suspeitas de irregularidades começam a vir à tona. A cabocada da ideologia do rádio pensa que todos somos bestas, que não conhecemos e sabemos distinguir o que é bom, de boa qualidade. Só na cabeça deles, aliás, eles tentam colocar em nossas cabeças, a ilusão de que o nosso porto está bem construído e que o mesmo é de uma ótima qualidade e que lá estão aplicados quase oito milhões de reais, centavo a centavo.Ideologia do rádio, ninguém é besta para acreditar em vocês, só mesmo os pobres incautos eleitores que vendem seu voto por um rancho e cinquenta reais e se conformam com a tal renda cidadã, acreditam em vocês. O porto está no mato, não tem muro, o prédio não está acabado e o terreno possui irrelaridade em todo seu total. E outra, não existe mais verba para liberar. Conclamamos ao Ministério Público também investigar a aplicação das verbas destinadas ao porto de Maués que está para dar cria.
Abaixo a reportagem que só vem confirmar o que há muito tempo estávamos denunciando, depois...somos nós que não entendemos de nada, não conhecemos, conforme reclama o chefe da ideologia do rádio, o homem do chapéu branco, antonio pavulahgem II.
Os portos que podem naufragar uma candidatura
A internet não apenas democratizou a informação. Ela permitiu que o jornalista mostrasse o lado da notícia que nunca interessou aos jornais, amarrados a compromissos comerciais e politicos. Hiel Levy trouxe a público ontem em seu Blog o que, em outras circunstâncias, os jornais não publicariam: que houve manipulação para que as obras dos portos conveniados com o Ministério dos Transportes fossem concentradas num único estaleiro.

Hiel não utilizou exatamente a palavra "manipulação", mas ao dizer que o então ministro Alfredo Nascimento condicionou os convênios com o governo Braga a manutenção das obras no estaleiro Eram, "que não entregou os portos a tempo", revelou uma irregularidade que precisa e deve ser apurada.

Não importa, como disse o jornalista hoje, que o processo licitatório, do qual participou apenas a empresa que Alfredo teria indicado, foi feito absolutamente dentro da lei. Mas que lei ? A que pode se manipulada para favorecer aos amigos do poder ?

A questão agora é outra. Fora os interesses eleitorais em jogo, é preciso uma investigação séria, correta e isenta. Aliás, esse tema foi alvo de uma discussão hoje no CBN Manaus. Ronaldo Tiradentes, que sempre aponta sua metralhadora para Alfredo Nascimento, pediu que o Ministério Público Federal investigue o caso. Que não contraria apenas Alfredo Nascimento, mas também quem se deixou, digamos, "corromper", permitindo uma fraude, um arranjo no processo de licitação dos portos.

Este caso passa do mero denuncismo para um debate no qual há interesse da sociedade em jogo, há dinheiro público escorrendo pelo ralo, há obras supostamente superfaturadas e há, principalmente, urgência em esclarecê-lo e punir os culpados. (RH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG