domingo, 8 de agosto de 2010

MAUÉS poderá ser beneficiado com o PROSAMIM

Extraído do Blog do Holanda - Edição do dia 06 de agosto de 2010.
Se o projeto for executado com TRANSPARÊNCIA, responsabilidade e a APLICAÇÃO correta dos recursos, Maués dará um grande salto em seu desenvolvimento humano, gerando saúde e emprego para a população. Mas é preciso participação de toda a população na fiscalização desses recursos, para que o mesmo não venha repertir as mesmas situações do Aterro Sanitário, Esgotamento Sanitário, a Orla do Porto e o Porto Fluvial. Olho nesse projeto.Vamos fiscalizar!
Omar anuncia hospitais de referência e Prosamim para 10 municípios

O candidato ao Governo pela coligação Avança Amazonas, Omar Aziz, anunciou durante comício em Carauari (788 km em linha reta de Manaus), como uma de suas propostas de campanha, a construção, em cada calha de rio, de um hospital de referência. Outra meta anunciada na passagem de Omar, Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin pela calha do Juruá foram os projetos de Prosamim para o interior.

Sobre o hospital a ser construído em seu futuro governo em Carauari, Omar disse que a unidade será referência para os municípios do Juruá e Itamarati, na calha do Juruá. A proposta faz parte do Programa de Expansão da Rede de Saúde do Interior, que iniciou na administração de Eduardo Braga com a construção de 29 novas unidades e vem sendo continuado por Omar no Governo. “Os hospitais vão oferecer atendimento de Média Complexidade, com médicos especialistas e com a capacidade de grande resolução. Assim, as pessoas não precisarão deslocar-se até Manaus”, detalhou o candidato.

A respeito do projeto de levar o Prosamin para o interior, Omar explicou que a proposta inicial é levar o programa a 10 municípios. “Os projetos já estão em andamento. O de Maués é o que está mais adiantado, pois já tem carta consulta sendo avaliada pelo Banco Mundial (Bird)”, disse o candidato.

Na área de educação, as metas são a construção de um Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) e a entrega de computadores para os professores da Rede Municipal, a exemplo do que já aconteceu com os professores da rede estadual.

As obras de infraestrutura que já estão em andamento com a recuperação do complexo viário serão ampliadas, incluindo a pavimentação da Estrada do Gavião até o porto, uma reivindicação antiga da população de Carauari, que segundo Omar será iniciada tão logo o porto fique pronto.

O ex-governador Eduardo Braga destacou os avanços dos municípios do Juruá no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), fruto dos investimentos em projetos para a melhoria da Educação, a exemplo do Ensino Médio a Distância, a partir da implantação de salas de aula desse modelo em todas as comunidades. Na Resex do Juruá, também são destaque os programas Bolsa Floresta e Zona Franca Verde e os incentivos ao desenvolvimento sustentável. Carauarai já produziu mais de 10 mil carteiras, vendidas para escolas das redes Estadual e Municipal, a partir do Programa de Regionalização de Móveis Escolares (PREME).

Um comentário:

  1. O PROSAMIM DOS PROSAMIGOS:
    NA REALIDADE O QUE FICA CLARO EM TUDO ISSO E QUE A SOBREVIVENCIA POLITICA FALA MAIS ALTO DO QUE A ETICA, DO RESPEITO, DA MORAL E DO COMPROMETIMENTO COM O POVO. A INSTABILIDADE POLITICA IMPLANTADA NO MUNICIPIO COM A CAMPANHA POLITICA, ONDE O CINISMO, A DISSIMULAÇÃO A CONIVENCIA DO MAL CARATISMO ESTA ESTAMPADA AO LONGA DAS RUAS DA CIDADE. HOMENS E MULHERES PERAMBULANDO PELA RUA EMPUNHADO CARTAZES EM NOME DE UMA FE QUE NEM A PROPRIA VERDADE DOS FATOS PODEM SUSTENTAR SEUS SONHOS. OUTROS EM TROCAS DE ALGUMS TROCADOS, A FIM DE LEVAR COMIDA PARA CASA, POIS ESTE E O UNICO MEIO DE GANHAR UM TROCADO. SAO MULTIPLICADORES DE SONHOS DE ICARO, SÃO GUARDIÕES DA FALÇA ESPERANÇA. O QUE VEMOS NAS RUAS E UM RETRATO EM MINIATURA DA PROPRIA SOCIEDADE, ONDE O DESEMPREGO E SUBEMPREGOS, A MA VALORIZAÇÃO DOS QUE TRABALHAM E FAZEM DESSE MUNICIPIO UM LUGAR MESMO PIOR. O MUNDO INTEIRO PROPAGA QUE A AGRICULTURA E A SAIDA PRA SOLUCIONAR OS PROBLEMAS DE ABASTECIMENTO E DA FOME NO MUNDO, ENQUANTO AQUI OS TRABALHADORES DO VIVEIRO SEM APOIO CONSEGUEM DA UMA SAIDA PARA O ABASTECIMENTO DE VERDURAS, HORTALICAS, IMAGINEM SE ELES TIVESSEM APOIO. EM CADA CANTO DA CIDADE SE MANIFESTA O PROSAMIM DOS PROSAMIGOS. NAO FALTA MUITA COISA PARA TRANSFORMAR O LARGO DO PRATA EM LA BELLE VENEZA.

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG