terça-feira, 31 de agosto de 2010

Livre Arbítrio - Dom de DEUS

Deus ao criar o homem, poderia tê-lo criado como um robô. Colocando no homem, chips, condutores e comandos que Ele próprio controlaria. Entretanto, ele delegou ao homem, o livre arbítrio, o livre pensamento, a livre opinião, a livre vontade de decidir.
Com o avanço das ciências tecnológicas, o homem já consegue pilotar aviões à distância, emitir sinais de telecomunicações, processamentos de dados e a grande rede de computadores mundiais, a internet, globalizou o mundo e as grandes distâncias, foram vencidas com um simples "clic".

Deus, o todo poderoso, criador de todas as coisas que existem no universo, jamais tirou do homem o seu poder de decisão, então, cabe ao homem, decidir seus próprios destinos.
Entretanto, alguns governantes medíocres, insensatos, inconsequentes, irracionais, tentam de todas as formas, serem maiores que Deus. Através do poder que o povo os delega, esses o usam para "perseguir", "humilhar" e "escravizar pessoas".
Esses loucos governantes, ao estilo dos césares romanos, demitem pessoas por pura perseguição. Criam programas escravizantes que ferem o homem na sua mais profunda dignidade, a dignidade da VIDA. Através de programas "eleitoreiros", com várias alcunhas, mas, com o mesmo propósito, se intitulam de "rendas", de "fundações", eles escravizam o povo. Programas esses que usam e abusam do dinheiro público e sequer, prestam contas a população que são os verdadeiros donos desse patrimônio. Através desses "malditos" programas, temos vistos muitas pessoas multiplicarem seus patrimônios em detrimento da miséria da maioria da população que realmente, necessitam de ajuda do poder público. Hipócritas! se escondem nos escombros da miséria humana e usam a necessidade das pessoas, para se tornarem cada vez mais ricas. E se isso não bastasse, oprimem essas pessoas, obrigando-as a "votarem" em "seus candidatos", como se a população fosse propriedade deles.
O município de Maués sofreu um grande retrocesso nos últimos anos, por falta de investimento do governo estadual, resultado de uma intriga entre os governantes, mas, quem sentiu o impacto foi a população mais carente. Ficamos há 08 anos esperando pela conclusão e inauguração do nosso hospital. Nossas ruas se transformaram em "poeiral" por falta de manutenção e novas obras. Nesse período de suspensão dos recursos estaduais para o município, jamais apareceu um único candidato para intervir junto ao governo do estado e reverter aquela triste situação. Agora, como nas outras campanhas políticas, aqui aterrisam centenas de "salvadores" da pátria, e o que é mais agravante e vergonhoso, "os líderes" apoiam e induzem seus seguidores a votarem em candidatos de passado duvidoso. Candidatos que já tiveram complicações com a justiça. Pensam eles, que todos somos "tapados" que não sabemos distinguir as coisas e tentam a qualquer custo, nos "vender" verdadeiras "bombas" que se forem eleitos, jamais voltarão em nossa cidade, a não ser para pedir votos.
Durante o período negro do município de Maués, o poder público municipal sobreviveu, graças aos recursos federais carreados para cá. Tivemos convênios para a construção do Aterro Sanitário que até hoje "está" em obra. Tivemos recursos para a Orla Fluvial que somente serviu para poluir nossas praias e agora está paralisada e sabe Deus, se ainda serão retomados os serviços. Tivemos verbas para o esgotamento sanitário que foi inaugurado "na marra" e até hoje não funciona. Tivemos verbas para a construção do porto e até agora ainda não foi inaugurado. Quanto ao porto, é bom que se esclareça, Maués foi um dos únicos municípios, ao qual, as verbas foram creditadas (repassadas) "DIRETAMENTE" na conta do município. Estes recursos já foram todos disponibilizados. Notícias dão conta de que o TCU detectou irregularidades na obra.
O governo do estado, depois de inaugurar o hospital novo/caduco, ensaiou pavimentar centenas de ruas em Maués. Esses serviços eram decantados exaustivamente na mídia, cujo poder público local, queria a qualquer custo, agregar como suas, essas ações. Ao que parece, tudo voltou a estaca "zero", nem máquina nas ruas vimos mais. As obras do aeroporto, outra obra federal. O luz para todos, outra obra federal e que alguns vereadores tentam posar como sendo suas reivindicações. O Luz Para Todos é um programa do Governo Federal e que há muito tempo estava para ser implantado, como o projeto prevê etapas, as obras foram sendo realizadas dessa forma. Agora vereadores mesquinhos e irresponsáveis, tentam enganar a população como se fossem eles, os autores e responsáveis por este programa.
Ainda tivemos a conclusão do IFAM, verbas para o Bairro Novo/Velho que já elegeu muitos políticos paraquedistas e ainda vai eleger muito mais, através da propaganda falsa e tendenciosa.
Neste contexto, é necessário a presença em nosso município, do candidato a governador oposicionista, para que ele próprio, possa desmascarar esses "falsos" líderes que somente sobreviveram administrativamente, graças aos recursos federais. Agora, eles reunem funcionários e os obrigam a "balançar" as bandeiras dos candidatos paraquedistas que só aparecem por aqui em época de eleições.
É necessário votarmos nos nossos candidatos, aqueles que tem raízes em nossa terra, desses, poderemos cobrar, caso sejam eleitos, as promessas de campanha. Devemos consultar nossas consciências, o passado do candidato, a sua vida; não a vontade desses hipócritas que sujam a nossa dignidade e a história de nosso povo.
Devemos ouvir o contraditório, as propostas de todos os candidatos a governo do estado. Não vamos nos tornar "maria vai com as outras" e nem sermos trampolim para a concretização das loucuras irresponsáveis de nossos governantes. Acorda povo de Maués! essa é a nossa hora. A hora de começarmos a mudar a nossa história que certamente, será concretizada em 2012.
Não haja por imposição, haja por livre arbítrio, um dom de DEUS.

Um comentário:

  1. O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE ! UM EXEMPLO BEM CLARO É ESSE GOVERNO DO PT, ESSE PARTIDO DE BANDIDOS QUE NESCEU NO MEIO SINDICAL, ONDE A REGRA É CORRUPÇÃO. O ESTADO ESTÁ TOTALMENTE APARELHADO, AS INSTITUIÇÕES SÃO INEFICIENTES. SE A DILMA CHEGAR GANHAR A ELEIÇÃO, SEREMOS A PRÓXIMA VENAZUELA!SÓ TEM UM JEITO DE EVITAR ISSO, NO DIA 03/10 VOTE SERRA 45 PARA PRESIDENTE DO BRASIL.

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG