sábado, 21 de agosto de 2010

DESTINO POLÍTICO DE BELEXO nas mãos de Alfredo Nascimento e Beto Michiles

O Custo de uma traição.

Entendidos no assunto comentam que caso (e isso é o mais provável, tomara) Belexo venha a ser expulso do PR e cassado por infidelidade partidária, tanto ele como o seu vice, perdem o mandato. Nesta situação, o futuro prefeito de Maués seria o presidente da Câmara. Comenta-se nos bastidores que há um "ACORDO" que o próximo presidente, depois do desastrado Miguel Gonçalves, seria o vereador Raimundo Rodrigues "Nené Arigo". Concretizando as especulações, as disputas políticas ficarão concentradas no âmbito da Câmara de Vereadores de Maués.
No atual momento, a situação dispõe do apoio dos vereadores: Raimundo Rodrigues, Rodrigo Bentes, Martinéia e Miguel Gonçalves - 04 votos - Na "oposição" (?): Pastor Alcy (?), Cléa Brasil e Eraldo CB - 03 - Os vereadores, Júnior Leite e Simildo Rocha, ora apoiam a situação, ora agem como oposição, portando, serão os fiéis da balança - 02 - numa possível disputa para o cargo de presidente da Câmara e consequentemente, Prefeito de Maués.
Neste cenário, nenhum grupo detêm a maioria e serão necessárias as famosas "alianças" e "acordos" e parece que já começaram. Notícia nos chegam de sessão secreta na última sexta-feira, dia 20/08/2010 - às 06:00 da manhã e não faltou nenhum vereador. Cada um deles recebeu R$ 500,00 (quinhentos reais) por participação na sessão.

E não duvidem, se a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno permitirem, o atual presidente, tudo fará para permanecer no cargo. Se isso acontecer, será trocar "seis por meia dúzia" ou até piorar. Mas há outros interesses em jogo, daí a previsão de muitas disputas, conchavos, acordos, delatações, barganhas que serão o pano de fundo das futuras disputas. Mas todo esse desenrolar, só acontecerão de fato, após as eleições.

É necessário que a população se envolva nessa disputa, fiscalizando e exigindo que os futuros candidatos, seja a prefeito ou vereador, sejam pessoas respaldadas na ética, na moral e que não pese sobre sí, atos de improbidade administrativa e malversação de verbas públicas. A hora da virada está próxima, os nossos destinos e de nossos filhos, outra vez, estará em nossas mãos. O destino do Belexo e seu grupo, estão nas mãos de Beto Michiles e Alfredo Nascimento que esperamos, ajam dentro da racionalidade, deixando às paixões de lado. Vamos passar Maués a limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG