sexta-feira, 9 de julho de 2010

O ESGOTAMENTO DA PACIENCIA DO POVO











As fotos, que não são montagens, mostram três momentos do inoperante esgotamento sanitário que a ideologia do rádio, do homem do chapéu, diz que está funcionando plenamente.


Enquanto a ideologia do rádio berra no rádio, tentando agregar as obras dos governos federal e estadual como suas obras, o esgotamento sanitário que consumiu mais de QUATRO MILHÕES DE REAIS, está aos poucos se tornando uma questão de calamidade pública de saúde. Os líderes da ideologia do rádio, por várias vezes, autorizaram a população a efetuarem a ligação dos dejetos sanitários domiciliares, a rede de esgoto pública. Ocorre que o projeto foi mal feito e não irá funcionar plenamente, satisfatoriamente como era o desejo das autoridades de saúde do governo federal.

O dinheiro ficou pelos caminhos obscuros da falta de transprarência, maquiou-se a obra, esconderam do povo a falta de seriedade com o dinheiro público. Fizeram farras, faltou dinheiro para a conclusão satisfatória da obra do esgotamento sanitário de Maués, uma obra de grande porte e que muitos benefícios traria ao povo de Maués.

Os benefícios na área de saúde seriam vistos a curto prazo, como por exemplo, o odor exalado das "fossas" improvisadas nos quintais das residências, a queda do índice de verminoses da população assistida pela rede de esgoto, a diminuição de ratos, baratas e mosquitos em geral, entretanto, pelo erro na execução da obra e pela forma como "as autoridades" conduziram, uma característica da atual administração que são o atraso nas obras, obras mal feitas, a inoperancia das mesmas; o esgotamento sanitário começa a incomodar a população em vários locais da cidade.
Na Rua Alfredo Guimarães, em frente a casa do Cerou, os dejetos do esgoto estão sendo jogados diretamente no Igarapé do Largo do Prata/Ramalho Júnior, cujo Igarapé, desagua no Rio Maués Açu.

Na esquina das Ruas Joseph Mc Comb com a Estrada Maués Miri, um morador teve que contratar um carro limpa fossa para desobstruir o bueiro que jorrou merda pura no meio da rua.

Agora, na Rua São Francisco de Assis, no chamado Conjunto 25, os dejetos do bueiro que fica no meio da Rua, está jorrando caldo de bosta para dentro de um terreno. Tentei ligar para a Secretaria de Obras, que julgo ser responsável pelo esgoto, fui informado que nem telefone aquela secretaria dispõe.

Esses dejetos podem causar hepatite e outras doenças aos moradores, além de infernizar com o mau cheiro exalado do mesmo. É desse jeito que a ideologia do rádio, do homem do "chapéu branco", Antonio Pavulagem II, trata o povo. Com o ego em alta, ele não está nem aí para a saúde do povo. As bombas que deveriam auxiliar na vazão dos dejetos sanitários até a chamada área de tratamento, não funcionam, só "arranjam" um jeito de funcionar, quando aqui aparece uma fiscalização dos órgãos do governo, assim que os fiscais deixam a cidade, tudo para e o problema a cada dia vai se agravando.

Agora, três locais estão sofrendo, mas futuramente, serão dezenas, centenas, muitas ruas vão virar um rio de bosta, os bueiros não suportarão a quantidade de merda que serão despejados das residências, isso porque, nem todas as casas fizeram as ligações na rede.
Fica aqui o protesto a favor do povo que não tem voz e que por algum motivo, se calam diante de tamanha falta de respeito com o povo de minha terra.
Abaixo a ideologia do rádio, menos "pavulagem", menos propaganda enganosa e mais ação. Dinheiro não é problema, o município está recebendo milhões de reais todos os meses, o que falta em Maués é um gestor sério e comprometido com o desenvolvimento da cidade e do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG