quarta-feira, 16 de junho de 2010

I SEMINÁRIO MUNICIPAL DE CONTROLE SOCIAL

A CIDADANIA AO ALCANCE DE TODOS
I Seminário Municipal de Controle Social
Por Aldemir Bentes de Maués
quinta-feira, 17 de junho de 2010

Finalmente chegou o grande dia, o CONCIMA - Conselho de Cidadãos de Maués, entidade sem fins lucrativos que atua no acompanhamento das aplicações dos recursos públicos no município de Maués, realiza seu I Seminário Municipal de Controle Social. O evento acontece nesta quinta-feira, 17 de junho de 2010 a partir das 08:00 horas no auditório da Escola Estadual Santina Filizola, na Av. Dr. Pereira Barreto, Centro de Maués.

Estarão presentes neste Seminário, os representantes do Tribunal de Contas do Estado – TCE, o representante da Controladoria Geral da União – CGU, o Deputado Federal Francisco Praciano, o Deputado Estadual Luiz Castro, o Promotor Estadual Márcio André Cavalcante e o Pároco de Maués, Padre Carlos Góes. O prefeito de Maués, Senhor Odivaldo Miguel de Oliveira Paiva, o presidente da Câmara de Vereadores de Maués, Senhor Miguel Gonçalves e demais vereadores, todos foram convidados e espera-se que todos eles compareçam ou mandem representantes.
As entidades de classes do município, os alunos das faculdades, alunos do ensino médio e a população em geral também foram convidados, e terão a oportunidade de tirarem suas dúvidas com relação à aplicação dos recursos recebidos pelo município, pois os palestrantes responderão às perguntas formuladas pelos participantes.
Será um grande momento da população exercer sua cidadania, conhecer seus direitos e saber como acompanhar a aplicação dos recursos públicos recebidos pelo município e em caso de denúncias, a quem recorrer. Somente com a participação da população teremos de fato uma administração pública transparente, que é sonho de muitos.
O CONCIMA buscou parceiros, patrocínios, e foi bem recebido pela sociedade que atendeu aos apelos da entidade e desta forma, pôde realizar esse I Seminário com ajuda exclusiva de comerciantes e pessoas comuns de Maués. Esse será o primeiro passo, a semente será plantada. Outras atividades do CONCIMA virão com certeza, pois o maior objetivo da entidade é esclarecer a população de seus direitos e deveres e a importância de fiscalizar e participar da aplicação dos recursos que o nosso município recebe.

Portanto, a participação de cada cidadão de Maués é muito importante, só assim, poderemos nos tornar cidadãos de fato, participando da vida política da nossa cidade. Esperamos por você, espalhe esta ideia, a cidadania agradece.

*Aldemir Bentes é filho de Maués, Escritor, Formado em Letras pela UEA – Núcleo de Maués – Maués-AM, 16/06/2010 – quarta-feira - de 22:09 às 22:50 h
Visite o Blog do Aldemir: http://blogdoaldemirdemaus.blogspot.com/search?q=
Opine, critique, colabore, comente: e-mail: aldemirbentes.maués@hotmail.com
“Não jogue este texto na via pública, mantenha limpa a nossa cidade”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG