sábado, 22 de maio de 2010

O IMPÉRIO DOS CÂMARAS - Em nome de Jesus

Matéria publicada no blog do Holanda.
Em 21/5/2010, ás 19:35
Notícia lida 421 vezes. Classificada com por 1 leitores.


Os irmãos Câmara construíram um império de comunicaçção que rende anualmente cerca de R$ 100 milhões. O império se estende a todas as capitais brasileiras, com exceção de Macapá. Um canal na cidade mais cobiçada do PaÍs, São Paulo, foi conquistado por intervenção do deputado Silas Câmara. A "Igreja da família Câmara" - Assembeia de Deus - também ganhou concessões em Campinas e Rio de Janeiro.

O que incomoda alguns fiéis é que os irmãos Câmara "se apossaram" de um patrimônio que muitos entendem não ser deles. Pastores de algumas células reclamam que têm que pagar para ocupar um espaço na grade de programação da emissora.

Apesar dos ressentimentos, a igreja parece unida em torno dessa indústria da fé, que começou há 16 anos com a compra da Rede Brasil Norte, controlada pelo Grupo Simões.

A rede custou 45 bilhões de cruzeiros ( moeda da época) ou 3 milhões e 250 mil dólares. Uma campanha invocando o nome de Jesus motivou os fiéis a vender churrasquinhos nas esquinas, roupas e outros utensílios, resultado: com parte do dinheiro arrecadado nas mãos, os Câmara deram um sinal de 100 mil dólares aos Simões.

O contrato embutia uma armadilha perigosa: após 60 dias a Assembleia de Deus no Amazonas deveria desembolsar a segunda parcela no valor de 450 mil dólares para efetivamente assumir o controle da Rede de emissoras e em seguida, pagaria outras quinze parcelas mensais e sucessivas equivalentes a 180 mil dólares. Outra campanha em nome de Jesus... Houve fiel que vendeu a casa e foi morar de aluguel, para ajudar a igreja. Nos cultos, a advertência de que Jesus não toleraria um fracasso de sua igreja na terra.

O que amedrontava os Câmara era uma cláusula do contrato, que determinava que a transação seria invalidada caso a segunda parcela não fosse quitada no dia ou houvesse atraso de mais de 60 dias no pagamento das demais parcelas, com a conseqüente perda, por parte da Igreja, de todo o dinheiro anteriormente pago.

Milagrosamente as parcelas foram pagas, com o sangue, suor e lágrima de homens e mulheres que acreditaram em Deus e que os Camara representam o poder divino na Terra,.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG