sábado, 17 de abril de 2010

Texto enviado por um grande amigo: Walfredo Rego Filho


Aldemir Bentes - Águia de Maués
O grande imortal Rui Barbosa foi eternizado com o epíteto: Águia de Haia, devido ter demonstrado sua rica e eclética sabedoria ao representar o Brasil na mais alta corte internacional de seu tempo e de sua época. Pegando essa "carona" histórica, quero homenagear com o título de Águia de Maués o igualmente sábio Aldemir Bentes, valoroso companheiro de lutas que conheci em Maués. O povo daquela bela e hospitaleira cidade, ainda não conhece a verdadeira importância política e cultural do homenageado. Hoje, Aldemir Bentes é o principal historiador de Maués.
Bacharel em Letras e pós-graduado na Universidade da Vida, que exige de seus formandos: coragem, sabedoria e persistência, Aldemir é um competente servidor público, atento observador dos acontecimentos, ele representa para seu povo o sentinela e o arauto. No primeiro livro que publicou, ele deliciou o leitor com histórias e estórias da nossa Maués.

O Águia de Maués, a exemplo das águias naturais, olha do alto e ao longe. Consegue ver o que muitos ignoram ou não dão a devida percepção. A história de Maués, contada por Aldemir Bentes e seus amigos - entre os quais me incluo -começa a ser contada de forma objetiva, didática, sem retoques. O dever dos pensadores, dos escritores e formadores de opinião é registrar os acontecimentos do seu tempo como se fossem fotografias, agora em alta definição, para ter o devido crédito e autenticidade.

Continue voando e vendo, amigo Aldemir. Seus registros e observações têm ajudado a conscientizar nosso sofrido, mas amável, povo de Maués. A Águia pousou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG