quarta-feira, 28 de abril de 2010

SIMOCA - Não foge ao DEBATE - Reafirma suas Denúncias


CÂMARA DE VEREADORES DE MAUÉS.
Vereador SIMILDO ROCHA mostra maturidade nos debates.
Por Aldemir Bentes de Maués
quarta-feira, 28 de abril de 2010

Com a presença de 08 vereadores em plenário, a sessão da Câmara de Maués desta terça-feira, dia 27 de março de 2010, teve a participação positiva, consciente, responsável e madura do Vereador Simildo Rocha – o SIMOCA. Nesses anos de seguidos mandatos, SIMILDO vem demonstrado ultimamente que aprendeu com os mandatos que vem exercendo e cada vez mais vem se destacando no desempenho de suas funções de vereador que o povo lhe outorgou.
Rocha voltou a reiterar as denúncias que fez na última sessão do Poder Legislativo. Enfatizou sua preocupação com as reformas na Lei Orgânica do Município, convocando os demais vereadores a darem início na reforma da citada Lei, haja vista que a Direção da Casa ainda não contratou os advogados que deveriam acompanhar e dar suporte as mudanças.
Com serenidade e conhecimento de causa, SIMOCA voltou a se referir a falta de repasses em tempo hábil ao Banco da Amazônia dos valores relativos aos empréstimos consignados feitos pelos funcionários da casa. Embora, segundo Simoca, o valor já tenha sido pago pelo presidente interino Heraldo CB, o ato em si é uma atitude que não deve nunca mais acontecer, pois causa constrangimento nos membros da Câmara e aos servidores.
Quanto a questão do julgamento das contas do ex-prefeito Sidney Leite, que segundo Simoca deveria ir a votação em plenário no dia de hoje, teve a votação, truncada pela mesa diretora. Mostrando conhecimento da Constituição Federal, Estadual, Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno, Simoca se posicionou pela votação em plenário, pois segundo ele, na Comissão de Finanças, ocorreram dois votos pela aprovação, da vereadora Martinéia e do próprio Simildo e do voto contrário do vereador Heraldo CB.
Simoca afirmou que a votação tinha que ir ao plenário, pois o voto contrário na Comissão de Finanças, já era voto vencido. Ademais, existem prazos os quais devem ser cumpridos pela Câmara.
Simoca voltou a carga, afirmando que se estivesse errado em suas afirmações, renunciaria ao seu mandato de vereador.
O presidente da Câmara em seu discurso, confirmou a falta de repasse ao Banco da Amazônia com atraso de 12 dias, culpando sua secretária que estava enferma e não concluiu os serviços para saneamento da dívida. Reportou-se também que já assumiu vários cargos públicos e todos desempenhados com responsabilidade, afirmando “talvez quem fala a meu respeito, enquanto eu trabalhava, ele deveria estar bêbado nas calçadas, pois é alcoólatra”. Disse mais, que o que ganha é suficiente para comprar carro e que não ganha R$ 600,00 reais e troca de moto todos os meses”. Condenou as denúncias levadas ao conhecimento público pelo vereador Simoca, alegando que o problema deveria ser antes levados para discussão com a Presidência, não levar a público, ainda culpou o BASA por falta de ética profissional, sendo aparteado pelo Vereador Júnior Leite que explicou a ele que isso não ocorreu e sim uma informação a um cliente que buscou um empréstimo junto aquela casa bancária.
Simoca, sereno e didático, voltou a confirmar suas afirmações e propôs conversar e colocar a par o vice-presidente da Câmara de Maués (que disse nada saber) das inúmeras irregularidades que estão ocorrendo, salientando que todas as informações que solicita a mesa da Câmara, nunca são atendidas.

Está de parabéns o vereador Simildo Rocha – SIMOCA, por sua coragem, pela sua atitude em exercer o seu cargo de vereador em defesa da transparência e de levar ao conhecimento do público dos problemas vividos pela Câmara de Maués. Enquanto isso, nada foi explicado a respeito das irregularidades apontadas pelo vereador Simoca.

Sobre este Artigo: O texto aqui escrito procurou apenas reproduzir os comentários dos Senhores vereadores, suprimindo vários trechos.

Sobre o autor deste Artigo: É alcoólatra, já caiu várias vezes nas ruas de Maués (ver biografia em seu livro Maués, Contos e Lendas), foi funcionário (passou por concurso público), por 14 anos do ex-BEA, pediu demissão e jamais foi punido por qualquer ato de improbidade administrativa. Suas declarações de Imposto de Renda estão à disposição de qualquer cidadão de Maués. Sua casa, pobrezinha, está paga, sem se envolver com agiotagem, quem pagou foi sua família. Bêbado sim, sem vergonha? Jamais, o resto? A história vai dizer, podem esperar...

*Aldemir Bentes é filho de Maués, ALCOÓLATRA, Escritor, Formado em Letras pela UEA – Núcleo de Maués – Maués-AM, 28/04/2010 – quarta-feira - de 00:21 às 02:06 h
Visite o Blog do Aldemir: http://blogdoaldemirdemaus.blogspot.com/search?q=
Opine, critique, colabore, comente: e-mail: aldemirbentes.maués@hotmail.com
“Não jogue este texto na via pública, mantenha limpa a nossa cidade”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG